Início Planeta dos Animais Cachorros azuis são avistados na Índia

Cachorros azuis são avistados na Índia

211
COMPARTILHAR
Cachorro azul: rio tingiu pelos do animal (Viral Press/Reprodução)

Nova cor nos animais é resultado da poluição

São Paulo – Quem andou pelas ruas Nova Bombaim, na Índia, nos últimos dias teve a oportunidade de ver uma cena rara: cachorros azuis. Isso, infelizmente, não é fofo como parece. Os animais ficaram assim por causa da poluição de um rio local.

De acordo com o jornal regional Hindustan Times, os cães foram vistos em uma área industrial da vila Taloja. Cerca de mil fábricas de engenharia, comida e fármacos ficam perto do rio Kasadi e algumas despejam poluentes nele. A suspeita é de que os animais tenham entrado na água à procura de comida e saíram de lá azuis. Em uma medição, o rio estava 16x acima do limite de poluição considerado seguro para a vida.

Recentemente, cinco cães já foram vistos nas ruas da vila pintados pelo rio. As imagens do mais recente cachorro azul foram compartilhadas no Facebook pela célula de proteção dos animais de Nova Bombaim, que acionou o centro de controle de poluição.

Uma empresa de detergentes foi identificada como culpada pelo despejo de poluentes no rio e foi notificada para interromper o descarte e deixar o cachorro na sua cor normal.

Veja o vídeo do cachorro azul a seguir.