COMPARTILHAR

Os animais de estimação são nossos fiéis companheiros, mas, muitas vezes, acabamos os deixando sozinhos em algum momento do dia. Você já pensou no que eles aprontam? Alguns cães não conseguem lidar com a ausência de seus donos, e acabam destruindo toda a casa! Para evitar isso, você pode deixar uma rádio ligada!

Bem, não qualquer rádio: basta sintonizar pela internet a emissora Halo Hasso, que tem um conteúdo exclusivo pensado nos cachorrinhos. A ideia partiu de Stephan Stock, de 30 anos, que mora na Alemanha e possui uma cachorrinha chamada Layla. A bichinha ficava tão entediada que acabava fazendo a maior zona em casa quando Stock estava fora.

Muitos o acharam meio biruta, mas Stock não deu muita bola. Ele seguiu com seu plano e investigou os estilos musicais favoritos dos cães e descobriu que eles deveriam ter menos bateria e guitarra, focando em músicas mais lentas. Stock juntou algumas músicas clássicas, antigas canções hippies e fuçou o YouTube atrás de novidades indie que se encaixassem nesse perfil.

“Não se trata de manter os cachorros quietos: é mais sobre fazê-los sentindo que não estão sozinhos”, explicou o criador da rádio Halo Hasso. Segundo o cara, sua cachorrinha aprovou a iniciativa e tem mostrado um comportamento muito mais dócil, principalmente quando está sozinha – ela deixou de destruir a casa, então já é um bom começo…

Claro que nem todo mundo concorda com isso. O especialista em cães Siegfried Schemp afirma que a rádio é uma “distração pobre” para os animais e que os donos deveriam investir em treinamento para que seus bichinhos aprendam a ficar sozinhos – desde que, é claro, não seja durante um tempo muito grande.

Fonte 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira um comentário
Por favor, insira seu nome