COMPARTILHAR

A família Montez recebeu uma ligação,  que já haviam perdido as esperanças de receber algum dia. Seu cachorro, que desapareceu em 2009, foi encontrado e resgatado 6 anos depois. Agora que encontraram seu cachorro descobriram que ele nunca esteve sozinho nas ruas.

Em meados de 2009 Corky, o cão da família Montez, saiu de casa e nunca voltou. Um bom samaritano encontrou três cachorros em uma estrada e, embora um tivesse sido gravemente ferido e não sobrevivesse, os outros dois estavam bem, e um dos sobreviventes era Corky, o mesmo cão que a família Montez havia adotado do mesmo abrigo quase sete anos atrás.

Acontece que Corky foi levado para a Humane Society of North Texas depois de ser recolhido naquela estrada, e graças a um microchip, as equipes de resgate conseguiram localizar seus parentes.

Eles encontraram seu cachorro e adotaram seu amigo que nunca o abandonou

“Buscamos Corky por cerca de seis meses antes de nos mudar, e sabíamos que ele estava com um microchip e tinha uma colar, então estávamos esperando que ele voltasse para casa um dia. Então ficamos muito entusiasmados”, disse Kimberly Montez.

“Estávamos em estado de choque quando a notícia chegou”, disse Jimmy Montez. “Eu simplesmente não podia acreditar”.

A família imediatamente correu para o abrigo para encontrar seu animal de estimação perdido, e foi então que eles descobriram que apesar de perder Corky, ele não estava sozinho.

Outro cachorro pequeno tinha sido resgatado junto com ele, um pequeno de um único olho chamado Capitão. Nas ruas, eles tinham sido amigos um com o outro, sempre juntos.

Eles encontraram seu cão após 6 anos e agora Corky e o capitão estão felizes

 

“Nossos corações se derreteram. No momento em que nos disseram que encontraram os dois juntos, sabíamos que tinham que ficar juntos”, disse Jimmy. Então, em vez de levar seu cão para casa naquele dia, eles levaram dois.

“Eles são unha e carne. Sempre que o capitão vai, Corky está lá com ele”, disse Jimmy. “Eu acho que Corky o ajudou na rua porque ele perdeu um olho. Sempre deixa que ele coma primeiro e sempre dormem juntos. Corky cuida dele”, acrescentou.

Se não tivessem implantado um microchip em Corky anos atrás, muito provavelmente, ele nunca mais teria encontrado sua família que sentiu tanta falta dele.

“Em nossa opinião, é realmente um milagre termos conseguido nos encontrar com ele”, disse Jimmy. “E estamos honrados e orgulhosos de podermos dar uma casa a Capitão também. Sua pequena caudas não pararam de balançar.”.

Fonte: NBC 5 | Humane Society of North Texas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira um comentário
Por favor, insira seu nome