COMPARTILHAR

Antigamente, talvez eles fossem usados principalmente como tempero para comida, mas ultimamente muitos começaram a falar sobre os benefícios para a saúde, estamos falando da folha de louro.

Nos tempos em que muitos têm um resfriado, parece ótimo compartilhar esse truque, que foi descoberto pelos antigos gregos e romanos.

O melhor de tudo? Você não precisa comer as folhas ou misturá-las com qualquer medicamento – o fato é que o corpo reage de forma surpreendentemente boa se você queimar as folhas em casa…

Se você já entrou em uma sala que o tenha preenchido com calma e equilíbrio, então talvez tenha folhas de louro lá.

Porque o louro não só dá um bom sabor na comida.

E tudo começou muito, muito tempo atrás…

Os gregos e os romanos acreditavam que o louro tinha propriedades curativas e fornecia força. Eles o usaram não só em alimentos, mas também como remédios. Usavam suas folhas populares, frescas ou secas ou em água para evitar várias doenças.

Não é coincidência que o Louro se dava a pessoas que haviam feito algo especial na época romana e que são usadas hoje como símbolo de esperança, vitória e heroísmo.

Centenas de anos depois, vemos que os médicos do Império Romano não estavam nada errados. O louro tornou-se moda em muitos lugares do mundo.

O louro não só demonstrou ter um efeito relaxante, estudos mostraram que ele também pode ter efeitos curativos, analgésicos, anti-inflamatórios e até mesmo prevenir a aparência de cálculos renais.

Também possui propriedades antibacterianas e contém eucalipto, o que pode reduzir os sintomas do resfriado e da gripe (já que o eucalipto possui efeitos antissépticos sobre bactérias patogênicas do sistema respiratório).

Bem, então, como você vai aproveitar a folha de louro? Bom, não precisa ser muito difícil.

Tudo que você precisa é uma vela, algumas folhas de louro secas e fósforo.

Então você só precisa queimar as folhas: Mas lembre-se de que as folhas secas de louro queimam muito rápido, então tenha cuidado ao usá-las.

Depois de alguns minutos, você provavelmente começará a notar que um aroma suave está se espalhando por toda a sala, o que o ajudará a aliviar o estresse e a tensão.

Muitas pessoas percebem inclusive os músculos relaxando após apenas 10 minutos!

Este aroma parece ter estes efeitos relaxantes porque contém metil eugenol.

Mas mesmo que você não perceba seus efeitos relaxantes, ele deixará um aroma fantástico na casa. E isso não machuca ninguém, certo?

Se você quiser, obviamente, pode compartilhar isso para que seus amigos também possam aprender sobre os benefícios da folha de Louro. Isso pode fazer alguém se sentir melhor lá fora então vale a pena compartilhar isso.

Fonte: newsner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira um comentário
Por favor, insira seu nome