CEBDS

A sigla “CEBDS” refere-se ao Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável. O CEBDS é uma organização sem fins lucrativos que atua como um fórum de diálogo e colaboração entre empresas brasileiras e outras partes interessadas, buscando promover o desenvolvimento sustentável no contexto empresarial.

Principais características do CEBDS:

  1. Engajamento Empresarial: O CEBDS engaja empresas em discussões sobre práticas sustentáveis e busca promover a integração de princípios de sustentabilidade nas operações corporativas.
  2. Diálogo Multi-Stakeholder: Facilita o diálogo entre empresas, governo, sociedade civil e outras partes interessadas para buscar soluções conjuntas para desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável.
  3. Desenvolvimento de Práticas Sustentáveis: Colabora com empresas na identificação e implementação de práticas sustentáveis, visando o equilíbrio entre aspectos econômicos, sociais e ambientais.
  4. Advocacia para Políticas Públicas Sustentáveis: Atua na promoção de políticas públicas que incentivem o desenvolvimento sustentável e contribuem para a construção de um ambiente de negócios mais responsável.
  5. Eventos e Iniciativas: Organiza eventos, workshops e iniciativas que visam disseminar boas práticas, promover a troca de experiências e incentivar a adoção de modelos de negócios sustentáveis.

O CEBDS desempenha um papel importante no cenário empresarial brasileiro ao influenciar a adoção de práticas sustentáveis e fomentar a responsabilidade corporativa no contexto do desenvolvimento sustentável.