COP

A sigla “COP” refere-se à “Conferência das Partes”. Este termo é frequentemente utilizado no contexto da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), que é um tratado internacional destinado a lidar com as mudanças climáticas globais.

Na UNFCCC, “Partes” se refere aos países que são signatários do tratado. Portanto, a “Conferência das Partes” é uma reunião anual em que representantes dos países signatários se encontram para discutir e negociar questões relacionadas ao enfrentamento das mudanças climáticas. Cada conferência é numerada sequencialmente, indicando a edição específica, como “COP21” para a 21ª Conferência das Partes.

Durante essas conferências, os líderes mundiais buscam tomar decisões e implementar ações concretas para lidar com os desafios das mudanças climáticas, trabalhando em direção a objetivos comuns e acordos internacionais. A COP desempenha um papel crucial no cenário global em relação às políticas e medidas para combater as mudanças climáticas.